Aconselhamento jurídico estratégico: especializado para as necessidades de sua empresa

advogado-corporativo-curitiba-aconselhamento-juridico-estratégico
advogado-corporativo-curitiba-aconselhamento-juridico-estratégico

Quer você esteja lidando com um conflito entre acionistas, precisa entender os regulamentos do Código Civil Brasileiro, deseja abrir um negócio ou está procurando para expandir ou reestruturar uma empresa existente – podemos fornecer Aconselhamento Jurídico Estratégico em transações relacionadas ao seu negócio. Estaremos ao seu lado desde a criação da sua empresa até a sua eventual venda caso isso aconteça. Devido ao foco interdisciplinar de nossa empresa, nossos advogados corporativos também podem assessorar nossos clientes na interseção entre o direito societário e outras áreas jurídicas, como direito trabalhista, tributário, de seguros e direito comercial.

Serviços e especialização em direito corporativo

Sabemos como é importante para uma empresa ter uma situação jurídica estável. Devido à nossa configuração interdisciplinar, não apenas cuidamos de todos os aspectos do direito societário de uma empresa, mas também podemos lidar de forma abrangente com todas as outras questões jurídicas que possam surgir. Nosso portfólio aqui abrange desde o suporte da legislação de trânsito para a sua frota de veículos até consultoria abrangente sobre questões trabalhistas e a suposição de procedimentos de cobrança de dívidas. Teremos o maior prazer em apresentar nosso portfólio de Aconselhamento Jurídico Estratégico em detalhes em uma reunião pessoal.

Forma legal de acordo com a preferência empresarial

As várias formas jurídicas diferem nas características principais, por exemplo, no que diz respeito aos ativos da empresa, a responsabilidade da empresa ou dos diretores executivos e acionistas, a capacidade de agir e obrigações fiscais. Para encontrar a forma jurídica adequada para a sua empresa, os objetivos financeiros, econômicos e empresariais devem ser previamente definidos com clareza .

Se você preferir uma base acessível e custos administrativos baixos em comparação com possibilidades estendidas de limitação de responsabilidade, uma parceria –  pode ser a opção mais adequada. No entanto, se, por outro lado, a exclusão da responsabilidade pessoal dos sócios com seus ativos privados é decisiva para você e se, além disso, uma quantia maior de dinheiro está disponível para você para a fundação, uma empresa  – é mais preferível.

Estabelecer um consenso comum em todas as áreas de negócios do projeto conjunto é um desafio particular nas joint ventures. Isso ocorre porque essas joint ventures envolvem pelo menos duas empresas independentes existentes que já possuem conceitos e estruturas de negócios independentes e, portanto, têm ideias individuais.

 

Publicidade

 

A fim de evitar disputas posteriores, os interesses dos parceiros devem, portanto, ser discutidos e os acordos contratuais devem ser feitos quando uma joint venture é constituída . Alguns pontos básicos de discussão são absolutamente necessários durante a preparação, a fim de esclarecer mal-entendidos e ser capaz de estabelecer consensos ou chegar a acordos sobre compromissos.

O que é direito societário?

O direito corporativo é uma prática altamente diversificada e é parte integrante dos setores jurídico e comercial. Também conhecido como direito das sociedades, é uma das áreas mais estimulantes e dinâmicas da prática jurídica, por isso sua popularidade entre os aspirantes a advogado não é nenhuma surpresa. É uma área que diz respeito ao arcabouço legal que molda as práticas de negócios e trata, entre outros:

Reestruturando empresas com a venda de ações e ativos;
Listar empresas na bolsa de valores;
Fusão de uma empresa com outra empresa (fusões e aquisições);

O que fazem os advogados corporativos?

Os advogados corporativos são obrigados a realizar tarefas como due diligence (avaliação do negócio para potenciais compradores ou parceiros). Eles também devem negociar acordos com diferentes partes e verificar todas as contas e finanças para transações comerciais. Outra tarefa importante com a qual os advogados corporativos estão envolvidos é navegar pelas disposições da constituição de uma empresa, dos direitos dos acionistas e dos diretores.

Estes são apenas alguns exemplos do amplo trabalho em que você poderia se envolver como advogado de uma empresa.

Como se tornar um advogado corporativo

Para se tornar um advogado corporativo, você deve possuir certas habilidades que o ajudarão a lidar com as inúmeras tarefas que encontrará. Também é importante ter alguma experiência de trabalho relevante para ter a melhor chance de se destacar entre os recrutadores em potencial no setor.

O advogado corporativo ideal deve demonstrar:

Excelente conhecimento de direito societário;
Uma consciência das tendências atuais e desenvolvimentos legislativos que têm impacto sobre o setor;
Ambição e vontade de ir além;
A capacidade de construir e manter relacionamentos sólidos com o cliente para promover a fidelidade do cliente;

Experiência Profissional em Direito Societário

A experiência de trabalho relacionada a negócios pode demonstrar seu interesse em como uma empresa é administrada e aumentar sua consciência comercial , que é uma habilidade importante que os recrutadores do setor procuram.

Qual é a diferença entre direito societário e comercial?

Esta é uma das perguntas mais comuns para estudantes interessados ​​em seguir o direito das sociedades. Embora esses dois setores estejam intimamente relacionados, há uma clara diferença entre os dois.

O direito comercial se preocupa com a indústria de negócios em geral e é mais geral em termos de seu escopo de trabalho. Ele examina as relações jurídicas entre diferentes entidades de negócios e áreas como franquia e propriedade intelectual .

Já o direito societário está mais voltado para o próprio negócio específico, atuando na incorporação de empresas e suas fusões e aquisições, por exemplo.

Advogado Corporativo em Curitiba

Compreender e implementar os requisitos da legislação societária brasileira em todas as suas complexidades e facetas é um ponto forte de nosso escritório. Nossos advogados corporativos experientes em Aconselhamento Jurídico Estratégico estão disponíveis para você, independentemente do setor em que sua empresa esteja.

 

Facebook
YouTube
LINKEDIN
Instagram
×