Advogado divórcio Curitiba

Todos sabem que o divórcio é uma das coisas mais difíceis pela qual uma pessoa passar, mas você não precisa passar por isso sozinho. Você pode ser assessorado(a) por Advogados que entendem de divórcio em Curitiba para lhe ajudar a enfrentar este momento, e que estão dispostos a lutar muito para  obter o melhor resultado possível.

Se você estiver pensando em se divorciar ou caso o seu cônjuge já tiver entrado com o processo, podemos contribuir muito. Entre em contato conosco para agendar sua consulta com Advogados de divórcio experientes, conhecedores e com expertise.

Advogado Divórcio Curitiba
Advogado Divórcio Curitiba

O que um advogado de divórcio pode fazer por você?

Se você ainda está pensando em divórcio ou se seu cônjuge já entrou com o processo, você precisa de representação legal. Lembre que o seu Advogado pode usar a melhor técnica e conhecimento a seu favor, incluindo:

Ajudar você a chegar a um acordo de guarda dos filhos;
Elucidar as complicações de um acordo pré-divórcio;
Trabalhar pela divisão dos bens e propriedades;
Lidar com os alimentos dos filhos e até mesmos os alimentos entre os casal;
Administrar as circunstâncias especiais exclusivas do seu divórcio;

Você terá que resolver essas e muitas outras questões durante o seu divórcio, por isso faz sentido ter um profissional experiente ao seu lado em cada etapa do processo.

Acordos de guarda dos filhos

A guarda dos filhos é uma das áreas mais difíceis do divórcio. Na grande maioria dos casos, ambos os pais terão direitos legais sobre seus filhos – mas durante as negociações, muitos pais não sabem como fazer isso acontecer na prática.

Seu advogado de divórcio pode ajudá-lo a chegar a um acordo da guarda dos filhos com seu ex-cônjuge que atenda às necessidades de sua família.

Embora a maioria dos pais consiga chegar a um acordo de guarda por conta própria, há casos em que é necessário que um juiz ouça os dois lados e tome uma decisão pela família.

Às vezes, isso acontece quando um dos pais tenta usar a guarda como arma contra o outro. Outras vezes ocorre porque um dos pais não acredita que o outro é bom para os filhos. Independentemente dos motivos por trás disso, você precisa de um Advogado com conhecimento e experiência para lutar arduamente pelos direitos seus  e dos seus filhos.

Trabalhando como Advogado em Curitiba, lhe ajudo no divórcio consensual ou litigioso.

Muitas pessoas têm pacto antenupcial que estabelece claramente os meios pelos quais cada cônjuge pode manter seus bens e negócios. No entanto, o Juiz é quem determina se o seu acordo pacto é válido e exequível.

Existem algumas circunstâncias que invalidam um pacto antenupcial, como quando um dos cônjuges é induzido em erro, coação ou simulação quando assinou o pacto. Os cônjuges também devem ser representados por Advogados separados. Se houver acordo apenas um Advogado pode representar o casal. Na hipótese de o casal não chegar a um acordo, o Juiz decidirá todas as questões levadas para o processo.

Nós podemos representar is seus melhores interesses no Tribunal, quer você tenha ou não pacto antenupcial. Normalmente, esses acordos são voltados para bens e dívidas, bem como outras questões financeiras, mas eles nunca podem abordar a guarda ou pensão alimentícia dos filhos. Isso porque, no Brasil, os interesses doa filhos são mais importantes do que qualquer outra coisa.

Divisão de Propriedade

Depois da guarda e alimentos dos filhos, a divisão dos bens é uma das áreas do divórcio mais disputadas. Isso significa que a propriedade que você e seu cônjuge adquiriram durante o casamento pertence a ambos igualmente (na ausência de pacto antenupcial) e dependendo dom regime de bens adotado no casamento.

A propriedade que você trouxe para o casamento normalmente permanece somente sua e é chamada de bens próprios ou exclusivos. Às vezes, porém, a propriedade se mistura, como quando vem para o casa casamento bens com parcelas em abertas e são pagas na vigência do casamento. Existe também a possibilidade de o casal definir como regime de casamento a separação total de bens ou mesmo a comunhão universal de bens.

Propriedade é tudo o que pode ser comprado ou vendido ou que tenha valor:

Carros
Casas
Mobília
Confecções
Contas bancárias e dinheiro
Planos de pensão e planos
Seguro de vida que tem valor em dinheiro
Negócios
Patentes

Poupanças

Créditos trabalhistas

A divisão dos bens pode ser bastante complicada e pode exigir que você contrate profissionais para determinar o valor das coisas que possui. Seu Advogado pode encontrar especialistas para avaliar seus bens, de modo que você possa dividi-los de forma justa no divórcio.

Dividindo dívidas em um divórcio

A divisão da dívida em um divórcio deve ser justa, mas isso não significa que seja 50% para cada um. Você e seu cônjuge são livres para chegar a um acordo justo sobre a divisão da dívida do casamento,  mas se você não puder, o Juiz decidirá por você. O cônjuge que ganha menos pode receber uma parcela menor da dívida, por exemplo. No entanto, cada caso é diferente, e se você não tiver certeza de como funcionará, seu Advogado pode orientá-lo. Lembre-se que apenas as dívidas quer têm como origem os interesses dos casal ou da família, entram na partilha.

Alimentos entre os cônjuges

Quando você trabalha com um Advogado de divórcio em Curitiba, uma das primeiras perguntas que ele provavelmente fará é se você tem rendas para se manter após o término do casamento. A pensão alimentícia, comumente chamada de alimentos, é o dinheiro que o Tribunal ordena que um dos cônjuges pague ao outro. O valor e a duração do apoio que um dos cônjuges vai pagar são baseados em vários fatores, incluindo:

Capacidade de ganho de cada cônjuge;

A saúde de cada uma das partes;
Se a parte que busca apoio tem habilidades para voltar ao mercado de trabalho;
Quanto a parte em busca de apoio contribuiu para a carreira do outro cônjuge;
Se a parte em busca apoio limitou a capacidade de ganho presente ou futura devido a períodos de desemprego durante o casamento, normalmente por causa dos deveres domésticos;
As necessidades de cada parte;
A capacidade do cônjuge pagador de pagar;
As obrigações e ativos de cada parte;
Há quanto tempo o casal ficou casado;
A idade e saúde de ambas as partes;
Consequências fiscais para ambas as partes;
O equilíbrio das dificuldades entre as partes;

Os tribunais concedem alimentos entre os cônjuges, objetivando que o apoio seja capaz de sustentar a si mesmo dentro de um período de tempo razoável. Às vezes, porém, especialmente com casamentos de longa duração, os tribunais podem determinar que o cônjuge que busca apoio nunca se tornará autossuficiente.

O advogado João Antônio Gaspar pode lutar muito por você, se você está sendo solicitado a pagar pensão alimentícia ou se está procurando por isso, explicaremos suas opções e discutiremos os resultados possíveis com você antes de discutir seu caso perante o Judiciário.

Circunstâncias especiais

Não há dois casos de divórcio idênticos e provavelmente você terá circunstâncias especiais que surgirão como resultado de seu divórcio. Seu Advogado pode orientá-lo através de suas opções legais em todos os aspectos do seu divórcio.

Mesmo sendo alguns temos complexos, quando você trabalha com um Advogado de divórcio em Curitiba que está familiarizado com nosso sistema judicial, tem prática suficiente e conhecimento da lei e dos entendimentos dos Tribunais, ele ou ela será capaz para criar uma estratégia que obtenha o melhor resultado possível.

Você precisa de um advogado de divórcio em Curitiba?

Se você estiver pensando em se divorciar ou se seu cônjuge já tiver entrado com o processo, podemos ajudá-lo.

Entre em contato conosco para agendar sua consulta com Advogado de divórcio experiente e com prática.

Agendaremos um horário que seja adequado para você e teremos prazer em responder suas perguntas. Nossa equipe de advogados especializados em divórcio em Curitiba pode ajudá-lo a obter o melhor resultado possível.

Marque a sua consulta: AGENDAR CONSULTA

Veja nossos vídeos sobre divórcio e partilha de bens.Abaixo temos dois vídeos sobre o processo de divórcio, que juntos já foram assistidos por 374.038 pessoas.

Facebook
YouTube
Instagram
×