Advogado Civil em Curitiba

Procurando um Advogado Civil em Curitiba?

O Consulta com Advogado é especializado na proteção dos direitos e liberdades civis das pessoas. Fazendo valer esses direitos garantidos pela constituição brasileira, além disso, nosso escritório lida com todos os tipos de casos, desde o direito tributário até o direito de família.

Direito Civil é o ramo do direito privado que trata das normas que regulam os direitos e obrigações das pessoas físicas e jurídicas nas suas relações patrimoniais, familiares e obrigacionais.

Os direitos civis referem-se aos direitos básicos que todo cidadão brasileiro possui de acordo com as leis e o código civil brasileiro. Isso inclui proteção contra discriminação com base na idade, sexo, religião, cor da pele, deficiência ou nacionalidade.

Os direitos civis também conferem o direito à liberdade de expressão, religião, privacidade, um julgamento justo, reunião e liberdade de pensamento.

Se seus direitos civis foram violados de alguma forma, você merece justiça.

advogado-civil-curitiba
 
Publicidade
 

O papel de um Advogado Civil

É responsabilidade do advogado de direito civil luta por justiça e igualdade para seus clientes.

Isso inclui a defesa dos direitos de homens, mulheres e crianças, independentemente de sua raça, religião, cor ou preferência sexual, bem como de indivíduos cujos direitos cíveis foram violados pela aplicação da lei.

Portanto, se os seus direitos cíveis foram violados de alguma forma, um advogado de direito civil pode ajudar.

O advogado de direito civil executa uma variedade de tarefas enquanto auxilia seus clientes, além disso, é necessário realizar pesquisas de casos, elaborar documentos legais, discutir casos em tribunais e negociar acordos, sempre  acompanhando as leis e regulamentos em sua área local relativos aos direitos civis que podem mudar com o tempo.

Quando os direitos de uma pessoa são violados, essa pessoa tem o direito de entrar com uma ação civil contra a pessoa ou intuição responsável.

Essa pessoa provavelmente contratará um advogado de direitos cíveis para representá-la em um tribunal para ajudar a garantir o melhor resultado possível.

Quando eu preciso de um advogado de direitos cíveis?

Você pode precisar de um advogado de direitos cíveis se achar que seus direitos foram violados de alguma forma.

Um advogado pode fornecer representação legal e orientá-lo nas etapas para obter justiça pois existem muitos tipos de violação dos direitos, como punição cruel e incomum, buscas e apreensões injustificadas, abuso por parte de um funcionário público, negativação indevida, tributos abusivos, danos morais, entre outros, porém com um advogado qualificado ao seu lado, você pode lutar contra um tratamento injusto.

Você pode estar se perguntando se realmente precisa de um advogado ou se pode administrar o processo por conta própria. Como a maioria das pessoas não estão familiarizada com todas as leis complexas que cercam o direito, é importante ter um profissional jurídico ao seu lado.

Sem um advogado você pode descobrir que sua tentativa de processar outra pessoa por uma violação dos direitos não terá um resultado favorável.

Você pode não receber o acordo que merece ou qualquer outro acordo. É difícil provar uma violação de seus direitos, mas um advogado de boa reputação pode aconselhá-lo sobre suas chances de ganhar o caso.

Tipos comuns de violações dos direitos cíveis

Uma violação dos direitos refere-se a qualquer tipo de crime que ocorra como resultado do uso de força ou ameaça de uso de força por um ofensor à vítima. Por exemplo, seria considerado uma violação dos direitos se alguém fosse agredido devido à sua orientação sexual.

Uma violação dos direitos também pode ocorrer se uma pessoa tem suas liberdades concedidas retiradas ou é discriminada com base em sua cor, raça, idade, sexo ou origem nacional.

Algumas das violações mais comuns vistas por advogados de direitos incluem crimes de ódio, exploração de trabalhadores migrantes, má conduta de aplicação da lei, quadrilhas de escravidão, danos à propriedade religiosa e interferência no acesso à saúde.

A Constituição brasileira também descreve outros direitos e liberdades constitucionais que podem ser protegidos por advogados. Estes incluem liberdade religiosa, liberdade de expressão, liberdade de reunião, liberdade de imprensa, liberdade de protesto, direito ao devido processo legal, direito a proteção igual perante a lei e direito a um advogado, entre outros.

Sendo assim, um indivíduo não pode violar seus direitos, mesmo que sua conduta constitua uma violação de seus direitos se praticada por empresas ou agentes do governo.

Advogado especialista em direito civil em Curitiba

Se você acredita que é vítima de uma violação dos seus direitos, obtenha a orientação de um advogado qualificado. Para obter mais informações sobre o que um advogado de direitos faz ou para agendar uma consulta para discutir seu caso, entre em contato conosco hoje mesmo.

O escritório de advocacia em Curitiba do Advogado João Antônio Gaspar que se dedica a proteger os direitos de seus cliente e garantir que aqueles cujos direitos foram violados tenham a representação e a justiça que merecem tendo mais de 25 anos de experiência como Advogado Civil em Curitiba.

Especialistas em:

Revisão de dívidas bancárias

Negativação do nome indevidamente;

Ações contra bancos;

Elaboração e orientação sobre Contratos;

Ações de cobrança;

Distribuição e defesa ação de Indenizações;

Execuções extrajudiciais;

Danos morais e materiais;

Ações indenizatórias;

Ação de divórcio;

Partilha de bens;

União estável;

Inventário e arrolamento;

Revisão de dívidas de imóveis

Ações sobre direitos reais;

Litígios entre particulares;

Obrigações em geral;

Propriedade de imóveis, intelectual e empresarial;

Assessoramento em estabilidade societária;

Casamento (regime de bens e pacto antenupcial);

Divórcio e partilha de bens

Elaboração de testamento;

Orientação doação de bens;

Contratos de locação;

Ação de interdição;

Prestação de contas.

Litígio

O litígio surge quando um indivíduo abre formalmente uma ação civil. O litígio inclui uma série de procedimentos que começam inicialmente quando um indivíduo (conhecido como “Requerente”) exige que outra pessoa (conhecido como “Réu”) lhe causou ferimentos e / ou danos monetários. Contencioso é o processo de ação legal para solicitar a recuperação monetária por tais lesões / danos.

O litígio também pode levar a demandas do Réu para realizar ou abster-se de realizar certas ações. Essas questões podem ser resolvidas por meio de um acordo ou, em última instância, resolvidas por um juiz ou júri, dependendo do tipo de questão.

Se o assunto for levado a julgamento, cada lado terá a oportunidade de apresentar seus argumentos jurídicos, provas de apoio, interrogar e interrogar as testemunhas.

Assim que o juiz ou júri tomar sua decisão final, o julgamento será iniciado. A parte que foi condenada terá a oportunidade de apelar da decisão dentro de um determinado prazo.

Se você foi intimado ou está pensando em entrar com uma ação judicial, entre em contato agora com nosso escritório para fazer valer e defender seus direitos.

Se estiver precisando de um Advogado Civil em Curitiba que tenha comprometimento com você, agende agora mesmo uma consulta.

Facebook
YouTube
LINKEDIN
Instagram
×