Holding Familiar e Patrimonial, você sabe como administrar uma?

A holding familiar consiste em uma empresa que é criada com o intuito de controlar o patrimônio, sejam de empresas ou bens familiares.

Esta solução permite que, caso o sócio majoritário venha a falecer, a empresa não seja prejudicada pelo processo de inventário.

Portanto, o patrimônio será administrado por uma sociedade formada por membros da família. Dito isto, sempre que for necessário tomar alguma decisão referente ao patrimônio, os sócios se reúnem. Como a holding é uma pessoa jurídica, ela poderá ser a sócia majoritária de diversas empresas ao mesmo tempo.
Existe também a chamada Holding Patrimonial. Em termos de objetivo e significado, esta não se diferencia muito da holding familiar.

Isso porque a Holding Patrimonial tem como principal objetivo fazer a proteção de um patrimônio. Portanto, ela nada mais é do que uma empresa criada com o intuito de administrar o patrimônio de uma pessoa física, ou mais pessoas do mesmo grupo, através de uma estrutura societária.

A holding patrimonial ainda possui benefícios tributários quando comparada com o inventário. Ou seja, o patrimônio é redirecionado através da doação de quotas do capital social. Isso significa que o processo é mais rápido e barato.

 
Publicidade
 


Facebook
YouTube
LINKEDIN
Instagram
×