5 razões comuns para o divórcio dos casais

Todos se casam com a melhor das intenções: até que a morte nos separe, e felizes para sempre. Mais esta regra na prática fica um pouco mais complicada.

A maioria dos casais sabe que um casamento forte e estável dá trabalho. No entanto, alguns casais dão tudo de si e o casamento simplesmente segue seu curso por um motivo ou outro – e é hora de pensar em divórcio.

Como o casamento de cada casal é único, o divórcio de cada casal também é único.

Existem alguns problemas comuns, porém, que nós como advogados de direito da família em Curitiba  vemos com frequência com nossos clientes. Se alguma dessas opções lhe parecer familiar, converse com um advogado de divórcio sobre suas opções.

Razões pelas quais os casais se divorciam

O assunto comporta escrever um livro. Mais as pesquisas especializadas conseguiram identificar uns padrões de condutas que são as grandes responsáveis pelos divórcios.

A seguir estão cinco razões comuns pelas quais os casais geralmente se separam e se divorciam.

Dinheiro: As finanças são um dos principais motivos pelos quais os casais procuram aconselhamento matrimonial, pois dinheiro e contas podem causar muito estresse. A falta de dinheiro ou mesmo uma lacuna na quantidade de dinheiro que cada parceiro contribui pode levar a lutas pelo poder ou desequilíbrios no relacionamento. Isso pode causar problemas no casamento que podem ser difíceis de reparar.

Infidelidade: Casos extraconjugais acabaram com muitos casamentos. A infidelidade não precisa acontecer apenas cara a cara – com a prevalência das plataformas de mídia social, ela pode acontecer via Facebook, mensagens de texto e de várias outras maneiras. Os motivos pelos quais um parceiro pode trair são pessoais para cada casal, mas para muitos, a infidelidade é a maior traição que uma pessoa pode enfrentar e pode ser o capítulo final de um relacionamento.

Discussão constante: Brigas sem parar são uma bandeira vermelha. Muitos casais em relacionamentos problemáticos costumam repetir os mesmos argumentos, sejam filhos, trabalho, dinheiro ou tarefas domésticas. Quando duas pessoas não conseguem ver o ponto de vista uma da outra, as discussões não são resolvidas e o ressentimento pode crescer. Se um casal se recusar a concordar, eles podem estar em perigo de divórcio.

Falta de intimidade: Às vezes ouvimos um cliente descrever seu relacionamento com o cônjuge como “como colegas de quarto” ou que eles passam pouco tempo interagindo. Essa falta de intimidade não precisa ser apenas física; também significa uma forte conexão emocional. Na maioria dos casamentos bem-sucedidos, ambos os parceiros se sentem amados e especiais e, se ambos não sentem intimidade, o casamento pode estar em apuros.

Abuso de substâncias: Outro motivo infeliz para o divórcio dos casais é devido ao álcool ou às drogas. A dependência de álcool ou drogas pode colocar uma família inteira em perigo – o vício muda as prioridades de uma pessoa, e não para melhor. O abuso de substâncias é um motivo comum para os clientes pedirem o divórcio.

Uma das melhores maneiras de se proteger em um divórcio é escolher o advogado certo. Aqui no Consulta com Advogado, nossos clientes são tratados com respeito e dignidade e recebem aconselhamento abrangente para suas necessidades. Entre em contato para agendar uma consulta com um advogado de divórcio experiente de Curitiba hoje mesmo.

 

 



Facebook
YouTube
Instagram
×