Advogado de proteção de bens: Por que você precisa de um?

Um advogado de proteção de bens pode ser seu guia experiente durante o processo assustador de criação de um plano de proteção de bens para proteger seu patrimônio. Felizmente, você não precisa passar por isso sozinho. Nossos advogados de proteção de bens podem ajudá-lo a entender o melhor plano de proteção para você. Eles podem explicar como você pode utilizá-lo e podem ajudá-lo a tirar o máximo proveito de sua estratégia. Então, agir de acordo com o que vamos propor o ajudará a proteger a si mesmo, sua família e sua empresa.

Precisa de um advogado de proteção de bens agora ou tem dúvidas? Você pode falar com um planejador de proteção de bens profissional agora mesmo.

 

Planejamento de proteção de bens

O primeiro passo para entender o que é esse plano e o que um advogado de proteção de bens faz é definir a proteção de seus interesses financeiros. A definição de proteção de bens, é um conceito e estratégias para proteger o patrimônio. O objetivo da proteção de bens é proteger o patrimônio, a propriedade e outros bens das reivindicações dos credores. As estratégias de proteção de bens são utilizadas tanto por indivíduos quanto por empresas. Eles ajudam a limitar o acesso do credor a bens e propriedades valiosos de uma forma legal.

O planejamento de proteção de bens pode parecer algo apenas para os super-ricos, porém os processos podem vir de vários lugares, incluindo acidentes de carro, dívidas de cartão de crédito, execuções hipotecárias, clientes insatisfeitos e muito mais. Perder uma disputa judicial às vezes apenas enfrentar o processo – pode prejudicar suas finanças, deixando você falido no final.

A hora ideal para agir

Qualquer plano de proteção de bens deve começar, idealmente, antes do surgimento de uma ação judicial. A lei torna mais difícil bloquear o acesso dos credores atuais aos bens e implementar medidas de proteção no meio de uma ação judicial. Existem maneiras de se proteger depois que alguém o processa, mas é melhor fazê-lo com antecedência. Os tribunais podem reverter a transferência de muitos bens para contas protegidas sob o controle de alguém dentro de sua jurisdição. É por isso que é importante começar a criar seu plano agora – e contratar um advogado qualificado para ajudá-lo no processo.

Definição de advogado de proteção de bens

Um advogado de proteção de bens é um advogado com experiência em ajudar clientes a encontrar maneiras legais de proteger seus bens quando surgem processos judiciais, falência, reivindicações de credores ou outras responsabilidades. Essa experiência permite que os advogados discutam as vantagens e desvantagens de certas ferramentas de proteção patrimonial com seus clientes. Algumas dessas ferramentas incluem estruturas corporativas, fundos de proteção de bens e planos de aposentadoria. Portanto, discutiremos esses itens posteriormente neste artigo. Nossos advogados podem fornecer aconselhamento jurídico que o ajudará a aproveitar ao máximo seu plano de proteção de bens. Além disso, podemos ajudá-lo a mantê-lo dentro dos limites da lei.

Um advogado de proteção de bens pode ter vários nomes, de amplo a específico – advogado imobiliário, procurador fiduciário e muito mais. Devido à natureza delicada e muitas vezes complicada da proteção de bens, nem todo escritório de advocacia possui advogados especializados nisso. Existem leis e regulamentos específicos para proteger seus bens dos credores e criar um plano de proteção de longo prazo. Portanto, o advogado que você escolher deve conhecer essas leis para ajudá-lo a criar um plano.

 

Publicidade

 

Por que você precisa de um

Se você já fez alguma pesquisa sobre a criação de seu plano de proteção de bens, pode ter encontrado alguns planos de “faça você mesmo”. Essas formas permitem que você configure testamentos, relações de confiança e muito mais. Eles implicam que você pode fazer isso sem precisar pedir a ajuda de um profissional do direito. Essas opções podem parecer tentadoras em vez das taxas legais associadas a um advogado. Mas você deve considerar seriamente as consequências no futuro, se fizer algo errado. Talvez você tenha colocado o bens errado na ferramenta jurídica errada. Você pode então enfrentar uma disputa legal e apreensão de bens que drenam aqueles mesmos bens que você pretendia proteger.

O Consulta com Advogado lembra a todos que procuram proteger seus bens que apenas um advogado imobiliário qualificado pode interpretar as leis. Além disso, existem leis sobre direitos de propriedade, impostos, testamentos e sucessões, que somente plano de proteção de bens “faça você mesmo” não garante que tudo seja preenchido corretamente. Um profissional pode ajudar a garantir que os bens sejam administrados de maneira adequada, avaliar as leis estaduais e atender às principais necessidades pessoais. Portanto, se o dinheiro é a única razão pela qual você está olhando para esses planos, economize em taxas legais por hora, vindo para a reunião preparado.

 

Trabalho de preparação de proteção de bens

Quando você estiver pronto para começar a criar seu plano, o Consulta com Advogado tem algumas sugestões de coisas para preparar. É essencial conhecer seus objetivos antes de falar com um advogado ou planejador financeiro sobre suas estratégias de proteção de bens. O advogado normalmente analisará sua situação financeira, verá quais bens ele pode proteger ou transferir e se você espera que sua situação financeira mude. Esteja preparado para ser honesto sobre qualquer litígio potencial que você conheça. Pense em quanto tempo e esforço você pode dedicar para criar seu plano e mantê-lo. Decida o quão confortável você está colocando bens em várias ferramentas jurídicas e utilizando estratégias que dependem de curadores licenciados.

Uma vez que você tenha considerado o item acima, reúna cópias de qualquer documentação importante de bens, de escrituras imobiliárias a extratos bancários. Em seguida, entre em contato com nossa equipe de advogados especializados em proteção patrimonial. É importante entender que proteger seus bens não é um processo rápido e pronto. Claro, isso vai levar tempo e dinheiro. Porém, quanto mais direto e meticuloso você for com os profissionais que o ajudam, mais você lucrará com o processo.

O que esperar

Às vezes, uma consulta paga pode fornecer mais informações sobre a proteção de bens do que uma consulta gratuita. Saber que há uma cobrança antecipada o leva a se preparar melhor para a reunião. Durante a reunião, certifique-se de discutir as taxas legais de longo prazo e os custos associados ao seu plano de proteção. Considerando que nem sempre a Lei exige contrato escrito, é uma boa ideia que você solicite um.

A primeira consulta com seu advogado deve dar a você a chance de conhecê-lo. Além disso, pode educar você e ele sobre a melhor forma de lidar com seu caso específico. Você deseja poder sair da reunião com uma ideia clara de quais são as próximas etapas para você, sua família e sua empresa. Se você não sair da reunião inicial com esse sentimento, esse advogado pode não ser o certo para você.

Conclusão

Uma última coisa a observar com relação à proteção de bens e ao seu advogado é que não existe um plano “tamanho único”. A proteção de bens deve ser feita continuamente, variando em complexidade e cobertura com base na necessidade do indivíduo ou da empresa. Como qualquer profissão, com os advogados, existem os bons e os ruins .

Planejamento de Proteção de bens

O Planejamento de Proteção de bens é uma ação legal proativa que protege seus bens de ameaças como credores, divórcio, ações judiciais e julgamentos.

O escritório do Advogado João Antônio Gaspar é especializado em direito empresarial e tem como missão a prestação de serviços de forma personalizada, oferecendo atendimento presencial, por chamada de vídeo ou também por ligação telefônica.

Além disso, temos como objetivo simplificar o atendimento jurídico e evitar litígios, logo estamos sempre propondo soluções eficazes para os conflitos, conforme a necessidade de cada cliente. Estamos localizados no Bairro do Portão, na cidade de Curitiba/PR, à Rua João Bettega, 1704, nosso telefone é (41)99690-6011, na cidade de Curitiba/PR.

 



Facebook
YouTube
LINKEDIN
Instagram
×