Advogado Imobiliário em Curitiba

Encontre o melhor Advogado Imobiliário em Curitiba aqui no Consulta com Advogado.

O Advogado João Antonio Gaspar é especialista em direito imobiliário, que é ramo do direito privado que trata e regulamenta vários aspectos da vida privada, tais quais o condomínio, o aluguel, a compra e venda de imóveis, a usucapião e os financiamentos da casa própria.

Além disso, atua proativamente para solucionar questões relacionadas à despejo, compra e venda de imóveis e financiamento imobiliário e outros casos da área.

O papel do advogado imobiliário é garantir a transferência legal da propriedade do vendedor para o comprador. Além disso, esses advogados cuidam de tarefas como preparar ou revisar documentos, garantindo que o título esteja claro e facilitando a transferência de fundos.

 

O que faz o Advogado imobiliário João Antonio Gaspar?

Nosso escritório de advocacia atua em processos de regularização de imóveis em Curitiba com:

– Disputas bancos/empreiteiras;

– Incorporações imobiliárias;

– Instituições de condomínio;

– retificação de área;

– Ação de usucapião;

– Desmembramentos de áreas;

– Fusão de matrículas;

-Regularizações fundiárias e parcelamentos de solo;

Além disso, elaboramos e acompanhamos contratos para processos judiciais, administrativos, cartórios, órgãos públicos, instrumentos jurídicos, relatórios de análise e pareceres consultivos.

Os nossos advogados imobiliários lidam com todos os tipos de transações de “imóveis”, terrenos e estruturas permanentes que são fixadas no local.

Para os propósitos da maioria dos compradores de imóveis, a compra de um imóvel não é simples.

Por isso, um advogado imobiliário pode preparar ou revisar todos os documentos relacionados à compra de sua casa, incluindo o contrato, quaisquer acordos adicionais feitos com o vendedor, documentos do seu credor e documentos de título e transferência.

Os nossos advogados imobiliários às vezes lidam com partes adicionais da compra da casa, como buscas de títulos e seguro de títulos , para garantir que não haja reivindicações ou pendências contra a propriedade.

Além disso, também é possível fornecer a documentação da transferência de fundos ao vendedor e ao seu credor, ou facilitar a transação como um terceiro.

É claro que um advogado do setor imobiliário também pode fornecer ajuda se surgir um problema que possa atrasar a venda.

Publicidade

 

Você deve contratar um advogado imobiliário?

Buscando manter nosso compromisso com a velocidade e qualidade da prestação de serviços aos nossos clientes, nosso time jurídico atua de forma ativa e estratégica em busca das melhores e mais atuais jurisprudências, legislações e doutrinas.

Nossos advogados atuam na defesa dos clientes, com foco a advocacia especializada no direito imobiliário, e a tudo o que possa ser passível de contestação, de disputa ou de conflito de interesses. Tais como:

– Acompanhamento, análise de documentos e elaboração de relatórios de auditoria para aquisição de imóveis, constituição de garantias e locação de imóveis;

– Pesquisas doutrinária e jurisprudencial para pareceres jurídicos na área imobiliária e cível em geral;

– Contato com Tabelionatos de Notas e Cartórios de Registro de Imóveis;

– Elaboração de contratos e documentos relacionados à incorporação imobiliária;

Dica : Um advogado imobiliário estará representando seus interesses apenas se você contratá-lo como seu advogado. Se o advogado estiver trabalhando em nome do seu credor ou como advogado de encerramento (nesse caso, eles representam o interesse de todos em concluir a transação), o ideal é que você contrate o seu próprio advogado.

Quanto custará um advogado especialista?

Os custos do advogado imobiliário variam de acordo com os serviços de que você precisa e como eles optam por cobrar de você. Além disso, o advogado pode cobrar um valor fixo que abrange um conjunto específico de serviços (como examinar o resumo do título e fornecer uma opinião de título) ou uma taxa por hora.

Os honorários advocatícios imobiliários são geralmente pagos como parte dos custos de fechamento.

Entretanto, você o verá em seu documento de estimativa de preços em “serviços que você pode comprar”, uma vez que não é um custo definido.

 

Encontrar um advogado imobiliário em Curitiba

Se você precisar encontrar um advogado imobiliário em Curitiba, entre em contato com o nosso escritório e agende uma consulta agora mesmo que vamos propor as melhores soluções jurídicas relacionadas à questões imobiliárias em geral, além disso, João Antonio Gaspar é um advogado especialista em direito imobiliário há 26 anos, resolvendo causas jurídicas complexas e solucionando problemas de milhares de clientes.



Facebook
YouTube
LINKEDIN
Instagram
×